A Caravana da Mãe das Dores, realizada pela Basílica Nossa Senhora das Dores, do Juazeiro do Norte , CE, já visitou diversos estados do regional Nordeste 2 percorrendo os caminhos feitos pelos romeiros do Padim Ciço, neste final de semana (14 e 15) a caravana visitou Pesqueira.

Fazendo o caminho que os romeiros percorrem, a Basílica veio até os romeiros, inspirada pelos ensinamentos do Papa Francisco,realizando  uma experiência missionária da Igreja em Saída.

Como programação o padre Cícero José da Silva, pároco da Basílica, e os demais membros visitaram algumas aldeias indígenas, que são tão presentes no município. “A Caravana da Mãe das Dores é uma experiência de fazer o caminho que o romeiro faz até Juazeiro”, explicou o padre informando ainda que naquela região, que conta com o maior reduto indígena do Nordeste, existe uma grande devoção ao patriarca de Juazeiro do Norte.
O Santuário de Nossa Senhora das Montanhas e o local onde se acredita que Nossa Senhora das Graças, padroeira do município, apareceu a duas crianças, também foram visitados pelos membros da Caravana.

A celebração eucarística, presidida pelo padre Cícero José ao final da tarde do domingo na aldeia Passagem, concluiu a romaria.

A Romaria é acompanhada pela Jornalista Patrícia Silva.

Confira a matéria produzida para o jornal JCTV da Rede Vida de Televisão, clicando aqui.