Bispos fazem balanço da 55ª Assembleia Geral e apresentam nota da CNBB sobre momento atual

Hoje, dia 04 de maio, às 15h, na Sala de Coletiva de Imprensa, no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida do Santuário Nacional de Aparecida-SP, a presidência da CNBB fará um balanço geral da 55ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, realizada de 26 de abril a 5 de maio, da qual participam cerca de 370. A nota sobre o Momento Atual com a análise da realidade política e econômica, bem como as orientações pastorais à Igreja do Brasil será apresentada por Dom Sergio da Rocha, presidente da CNBB; Dom Murilo Krieger, vice-presidente; e Dom Leonardo Steiner, secretário-Geral.

Durante o dia, a 55ª Assembleia Geral da CNBB se dedicará a aprofundar aspectos da Exortação Apostólica pós-sinodal do Papa Francisco, ‘Amoris Laetitia”, lançada dia 8 de abril de 2016. Haverá reuniões das 14 Comissões Episcopais Pastorais, comunicações dos organismos do povo de Deus e apresentação da experiência evangelizadora da “casa paroquial flutuante”. No encerramento do dia, haverá bênção das imagens de Nossa Senhora Aparecida que percorrerão as dioceses e regionais até o encerramento do Ano Nacional Mariano, em outubro.

6º MEETING POINT CONFIRMADO

Amanhã, às 9h, está confirmado o sexto “Meeting Point”, no qual será abordado o tema: “Aborto”, com o bispo de Campos-RJ, dom Roberto Ferreria Paz. Trata-se de uma atividade mais informal, não oficial da 55ª Assembleia Geral, de tema livre que pode ser de interesse dos jornalistas. Estes poderão participar com perguntas. O local é na Sala da Coletivas da 55ª Assembleia Geral.

SERVIÇO:

Balanço geral da 55ª Assembleia da CNBB e nota sobre “Momento Atual”
Data: 4 de maio 2017
Local: Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida do Santuário Nacional de Aparecida-SP
Contato: Pe. Rafael Vieira
Fone: 12 3104 3107 e 61 2103 8313