Belo Jardim e Arcoverde celebram a festa da Divina Misericórdia

A  Paróquia São Pedro e São Paulo Apóstolos, em Belo Jardim, está celebrando, desde o o último dia 3 no novenário em honra da Divina Misericórdia. Na programação, a cada dia é celebrada a Santa Missa, além de orações especiais e adoração ao Santíssimo Sacramento, envolvendo as pastorais e movimentos da paróquia. A festa se encerra no próximo sábado, 11, com a Santa Missa às 18 horas e adoração ao Santíssimo Sacramento até meia noite.

Em Arcoverde, o grande dia da festa será no domingo, 12, no Santuário da Divina Misericórdia, na Serra das Varas, com missa presidida por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano e transmitida pela Rede Vida de Televisão, a partir das 10h30.

A origem da festa no mundo

Nosso Senhor pediu a Santa Faustina que a Sua misericórdia fosse celebrada todos os anos por meio de uma solene Festa: “Desejo que o primeiro domingo depois da Páscoa seja a Festa da Misericórdia” (299).

“Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Neste dia estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo em se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como escarlate. A minha misericórdia é tão grande que, por toda a eternidade, nenhuma mente, nem humana, nem angélica a aprofundará. Tudo o que existe saiu das entranhas da Minha misericórdia. Toda alma contemplará em relação a Mim, por toda a eternidade, todo o Meu amor e a Minha misericórdia. A Festa da Misericórdia saiu das Minhas entranhas. Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa” (699).

Josivan Melo – PasCom São Pedro e São Paulo Apóstolos – Belo Jardim