Assembleia Regional de Pastoral acontece neste fim de semana

As cidades de Pesqueira, Arcoverde, Brejo da Madre de Deus e Belo Jardim aguardam com alegria a chegada dos delegados paroquiais para o grande momento da Assembleia Regional de Pastoral que acontecerá nos dias 5 e 6 de maio , simultaneamente nas quatro regiões.

Ao todo, 31 instâncias canônicas diocesanas entre paróquias, Áreas Pastorais e Reitoria, totalizando mais de 500 pessoas entre leigos e leigas, sacerdotes, religiosos e religiosas, seminaristas se debruçarão sobre a realidade da Diocese de Pesqueira às portas da celebração do seu centenário em agosto próximo. Os trabalhos acontecerão durante todo o sábado (5) e a manhã do domingo (6).

Na pauta dos dois dias de encontro está a reestruturação pastoral da Diocese em nível regional, eleição de coordenadores para diversos setores, dentro de dois contextos especiais: o Ano do Laicato e o Ano do Centenário da Diocese de Pesqueira. Por determinação do Bispo Diocesano, Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, em nenhuma paróquia da Diocese haverá as missas dominicais no horário da manhã do dia 6, para facilitar a participação integral dos sacerdotes neste importantíssimo momento para a nossa Diocese em suas regiões pastorais.