Área Pastoral de Serra do Vento realiza Romaria a Cimbres

Cumprindo o calendário de atividades próprias do mês de maio em honra de Nossa Senhora, a Área Pastoral São Vicente Férrer, em Serra do Vento (Belo Jardim) realizou ontem (25) a sua Romaria ao Santuário Nossa Senhora das Graças, na Vila de Cimbres (Pesqueira). Sob a orientação do Pe. Edson Rodrigues, vigário paroquial, cerca de 50 pessoas logo cedo partiram em direção às terras do Ororubá. No caminho, antes de propriamente se dirigir ao destino, o grupo visitou na sede da Diocese o Seminário São José, onde teve um encontro com Dom José Luiz, bispo diocesano que dirigiu palavras de carinho e abençoou a todos. Ainda pela manhã, os romeiros fizeram sua visita à Catedral de Santa Águeda. Lá, a equipe foi acolhida pelo Pe. Marconni José, pároco local. Pe. Edson explicou a todos o sentido de visitar a Igreja-mãe da diocese e a importância daquele momento para a Área pastoral. Em seguida, seguiram para o Monte da Graça, local de rara beleza em Pesqueira, onde todos juntos participaram da Santa Missa na Capela ali construída. O almoço, marcado pela simplicidade e forte acolhida, aconteceu nas dependências da casa São Francisco, ainda em Pesqueira. À tarde, deu-se o ponto alto da peregrinação quando todos se dirigiram ao Santuário Nossa Senhora das Graças, em meio a preces, louvores e muita devoção á Virgem Maria.