A cidade de Arcoverde festejará a sua padroeira, Nossa Senhora do Livramento. A tradicional festa, que acontece há quase 100 anos terá, em 2015, um motivo a mais para ser celebrado. Trata-se dos 150 anos da chegada da imagem da padroeira, vinda da Península Ibérica, à antiga Fazenda Olho d´Água dos Bredos. A fazenda tornou-se mais tarde o povoado de Rio Branco, que em 1928, veio a ser emancipado e ganhou o nome de Arcoverde, em homenagem a Dom Joaquim Arcoverde, o primeiro Cardeal da América Latina.

Igreja matriz de Nossa Senhora do Livramento, em Arcoverde

A festividades serão abertas no dia 14, data da Exaltação da Santa Cruz, como tradicionalmente acontece, logo cedo, com a caminhada penitencial para a capela localizada no cruzeiro novo da cidade. A programação se estende até o dia 23, feriado municipal, quando se celebra o dia oficial da padroeira.

PasCom Diocesana