Na quinta-feira (3), A Diocese de Pesqueira, através da Cáritas Diocesana, dentro das comemorações dos seus 99 anos de criação, promoveu o encontro do Conselho de Leigos e Leigas (CDL), tendo como convidados Dom Francisco Biasin, bispo diocesano de Barra do Piraí-Volta Redonda (RJ),  e representantes das Cáritas Paroquiais e Inter paroquiais, das Pastorais Sociais  e de grupos paroquiais e leigos e leigas. A Diocese teve como meta ao realizar este encontro apresentar a todos  as ações realizadas pelo Conselho e debater qual o papel dos leigos e leigas na missão da Igreja, na família e no mundo.Dom Francisco ressaltou a importância e atuação do Conselho de Leigos e Leigas na Igreja e na sociedade. Disse: “O Conselho deve olhar para fora da Igreja. Deve ser um espaço de pessoas que atuam no mundo em que vivemos, não apenas nas pastorais, mas onde o povo está”. Ainda complementou que  “o Conselho deve estar atento às pastorais sociais, mas também a outros espaços como políticas públicas  e preparação das pessoas para as políticas públicas. O CDL deve ser formado por pessoas que querem transformar não a Igreja, mas o mundo a partir da fé”, finaliza o bispo.

PasCom Diocesana com informações de Fabiana Francelino, Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira.