Aberto no último sábado, 23, em Pesqueira, o 1º Sínodo Diocesano segue agora seu curso até o dia 19 de maio de 2018, ano do centenário da Diocese de Pesqueira. Até lá, o Sínodo cumprirá o seguinte calendário:

Maio a Novembro/2015 – Preparação da 1ª Sessão

De posse do “texto-mártir” entregue no último sábado em Pesqueira , os delegados agora voltam às suas bases e começam a estudá-lo em suas paróquias, comunidades, pastorais, movimentos, conselhos, religiosas, seminaristas  e clero diocesano. O primeiro tema a ser discutido nas bases para o Sínodo é A MISSÃO.

7 de novembro de 2015 – 1ª Sessão

A primeira sessão do Sínodo acontecerá no dia 7 de novembro de 2015, em Pesqueira e terá como tema “Igreja em estado permanente de missão”. Antes disso, os delegados terão até o dia 30 de setembro para responder ao questionário do texto-mártir via online. Depois, a Comissão da primeira Sessão estudará as respostas e vai elaborar a síntese das discussões de toda a Diocese para serem aprofundadas e votadas em novembro próximo.

Próximas Sessões e temas:

09/07/2016 – 2ª Sessão: “Igreja, casa de iniciação à Vida Cristã”
19/11/2016 – 3ª Sessão: “Igreja, lugar da animação bíblica da vida e da pastoral”
08/07/2017 – 4ª Sessão: “Igreja, comunidade de comunidades”
12/11/2017 – 5ª Sessão: “Igreja a serviço da vida plena para todos.”

19/05/2018 – Sessão Solene – Promulgação do Texto Conclusivo e dos Decretos do Sínodo, com a presença de todos os delegados sinodais e demais diocesanos.

PasCom Diocesana com informações do Secretariado Diocesano do Sínodo