1º Sínodo Diocesano de Pesqueira tem sua primeira sessão

Ontem, 7, a Diocese de Pesqueira deu mais um passo na preparação do seu centenário a ser celebrado em 2018. Cerca de 150 delegados sinodais se encontraram em Pesqueira com Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, para a primeira sessão do 1º Sínodo Diocesano.

KODAK Digital Still Camera
O encontro foi a aberto na capela do Centro Pastoral São João Paulo II, onde os delegados se encontraram para a Oração das Laudes, presidida pelo Pe. Cleiton Barros, representante do clero.
KODAK Digital Still Camera
Após a oração, todos se dirigiram ao auditório Santa Terezinha, plenário oficial do Sínodo. Sob a coordenação do Pe. Fabiano da Silva, cerimoniário da sessão, a mesa foi composta pro Dom José Luiz, os vigários gerais Pe. Eduardo Valença e Pe. Fábio Pereira, o Secretário Geral do Sínodo, Pe. Marconni Barbosa, e o Pe. Limacedo, da Diocese de Nazaré, especialmente convidado para esta sessão. Apresentada a dinâmica dos trabalhos do dia, foi dada a palavra a Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, para seu discurso de abertura.

KODAK Digital Still Camera

A programação teve continuidade com a exposição de Glauco Filho (foto), assessor do encontro, que apresentou a síntese dos trabalhos feitos anteriormente pelos delegados em suas paróquias e comunidades, o que deu base para os trabalhos em grupo para discussão e aprofundamento do tema-chave desta sessão “Igreja em estado permanente de missão”.

KODAK Digital Still Camera

À tarde se deu uma plenária com as conclusões dos trabalhos e a oração de encerramento. Dom José Luiz encorajou a todos, logo a pós a oração, a seguirem em frente confiantes e esperançosos rumo à segunda sessão que se dará em julho de 2016.

Veja mais imagens na galeria de fotos.